Papa implora por cessar-fogo na Síria para retirada de civis

Cidade do Vaticano, 12 out (EFE).- O papa Francisco implorou nesta quarta-feira que se faça um acordo de cessar-fogo na Síria e que seja respeitado o tempo necessário para que aconteça a retirada dos civis, durante a audiência geral realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Após a realização da audiência e saudar os fiéis reunidos na praça, Francisco reiterou sua proximidade com as "vítimas do conflito desumano na Síria".

"Com urgência renovo meu pedido, implorando com todas minhas forças aos responsáveis para que se chegue a um imediato cessar-fogo e que seja imposto e respeitado, pelo menos o tempo necessário, para a saída dos civis, sobretudo das crianças, presos sob os atentados sangrentos", disse.

No dia 28 de setembro, o papa já tinha expressado sua dor e preocupação pela situação dos civis na cidade síria de Aleppo e afirmou que "os responsáveis dos bombardeios terão que prestar contas com Deus".

Francisco lembrou que comunidade internacional que tem a obrigação de ajudar e de maneira urgente o povo da cidade síria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos