Furacão Nicole, de categoria 3, chega nesta quinta-feira às ilhas Bermudas

Miami, 13 out (EFE).- O "extremamente perigoso" furacão de categoria 3 Nicole deve chegar nesta quinta-feira às ilhas Bermudas, com ventos máximos sustentados de 125 milhas por hora (205 km/h), informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

Nicole, que ontem em poucas horas passou de furacão de categoria 2 a 4 na escala de Saffir-Simpson (de um máximo de 5), está a 55 milhas (85 quilômetros) ao sul-sudoeste do arquipélago, segundo o último boletim do NHC, com sede em Miami.

O furacão se desloca rumo ao nornoroeste a 15 milhas por hora (24 km/h) e os meteorologistas preveem que "o centro de Nicole passe perto das Bermudas hoje de manhã".

Nicole castiga as Bermudas após a chegada ao sudeste dos EUA do furacão Matthew, que varreu a costa nordeste da Flórida e tocou terra no sábado passado com categoria 1 na Carolina do Sul.

Nos Estados Unidos, Matthew deixou mais de 35 mortos, segundo a imprensa local, mas é no Haiti onde os danos em vidas e materiais foram maiores com centenas de vítimas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos