Naufrágio de navio no Nepal deixa pelo menos oito mortos

Katmandu, 14 out (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram, entre elas uma criança, e outras 15 permanecem desaparecidas após o naufrágio nesta sexta-feira de uma embarcação em um rio no leste do Nepal, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

A embarcação naufragou com cerca de 40 pessoas a bordo por volta das 13h local (4h15, em Brasília) no rio Maikhola em seu passagem pelo distrito de Illam, onde cerca de cem soldados policiais e dezenas de moradores participam dos trabalhos de resgate, indicou o inspetor da Polícia local, Rudra Chudal.

"Por enquanto, 18 pessoas foram resgatadas, enquanto outras ainda estão desaparecidas", detalhou o responsável policial via telefônica desde o lugar do acidente.

Segundo a fonte, o rio estava mais cheio do que o habitual devido às fortes chuvas na região nos últimos dois dias.

Chudal acrescentou que a maioria dos passageiros da embarcação, recuperada 2 quilômetros rio abaixo, se dirigiam para visitar seus parentes por causa do festival hindu Dashain, que termina amanhã e com o qual os cidadãos veneram as deusas do poder e da fortuna.

O risco de naufrágio nos rios do Nepal aumenta durante a época da monção que castiga o Sul da Ásia a cada verão, embora são menos comuns do que em outros países da região como Bangladesh e Índia. EFE

bg-njd/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos