Papa visita abrigo de menores com problemas familiares e sociais em Roma

Roma, 14 out (EFE).- O papa Francisco visitou nesta sexta-feira um centro de amparo em Roma voltado a crianças de até 12 anos que atravessam sérios problemas pessoais, familiares e sociais, informou o Vaticano em comunicado.

O pontífice visitou as instalações ao lado de funcionários do abrigo, e depois foi conduzido pelos próprios jovens para conhecer os quartos. O local pertence à organização "Aldeias Infantis SOS" e fica na região de Boccea.

As crianças dão entrada com prévia notificação dos Serviços Sociais e nele são tutelados e acompanhados durante seu crescimento por voluntários e funcionários da organização. Todos vão à escola, assistem missas e praticam esportes.

O abrigo segue o modelo pedagógico e organizacional da primeira "Aldea Infantil", fundada em 1949 por Hermann Gmeiner, um jovem estudante de medicina austríaco que decidiu ajudar as muitas crianças órfãs ao final da Segunda Guerra Mundial.

De lá, o papa visitou o cardeal italiano Andrea Cordero Lanza di Montezemolo, hospitalizado na residência romana de Villa Betania. A visita faz parte das atividades da "sexta-feira da misericórdia", realizas sem aviso prévio durante todo o Ano Santo Extraordinário, que vai até 20 de novembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos