Canal do Panamá é fechado parcialmente por queda de automóvel

Panamá, 15 out (EFE).- O Canal do Panamá ficou parcialmente fechado ao trânsito de navios por uma de suas eclusas de embarque do Caribe neste sábado, após a queda de um veículo na água.

A Autoridade do Canal do Panamá (ACP) informou que o acidente ocorreu às 4h06 locais deste sábado (6h06 de Brasília), quando o automóvel transitava pela passagem veicular da eclusa de embarque de Gatún, que serve como ponte no litoral da província de Colón.

Como consequência do acidente, que não deixou vítimas, a ACP teve que suspender o trânsito de navios "em um sentido de navegação das eclusas de embarque de Gatún, enquanto a outra via de navegação está aberta e opera normalmente", detalhou o órgão em comunicado.

Uma fonte da ACP disse à Agência Efe que os trabalhos de remoção do veículo levariam cerca de quatro horas e envolvem o movimento de um guindaste com capacidade para suspender até 20 toneladas.

A passagem de navios no Caribe pela eclusa de embarque da ampliação do Canal, Agua Clara, permanece aberta, indicou a ACP.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos