Trump critica Alec Baldwin por imitação no "Saturday Night Live"

Nova York, 16 out (EFE).- Uma imitação do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, feita pelo ator Alec Baldwin, desagradou o empresário nova-iorquino, que reiterou neste domingo estar sendo alvo de uma campanha negativa da imprensa.

Baldwin realiza com frequência uma paródia de Trump no popular programa televisivo "Saturday Night Live", que na noite de ontem brincou com a participação do empresário no mais recente debate presidencial ocorrido no país.

"Vi o ataque premeditado do 'Saturday Night Live' contra mim. É hora de retirar (do ar) esse programa chato e sem graça. A atuação de Alec Baldwin fede. A imprensa está manipulando as eleições", disse Trump pelo Twitter, uma mensagem que foi compartilhada pelo próprio ator de forma irônica.

Trump voltou a afirmar que os veículos de imprensa favorecem sua adversária na disputa presidencial, a democrata Hillary Clinton, que é interpretada no programa pela humorista Kate McKinnon.

O candidato republicano reiterou, além disso, que as acusações de assédio sexual contra ele nos últimos dias "nunca ocorreram" e que foram "inventadas" pela imprensa norte-americana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos