Inundações no centro do Vietnã deixam pelo menos 21 mortos

Bangcoc, 17 out (EFE).- Pelo menos 21 pessoas morreram no Vietnã por causa das inundações que afetam há uma semana a região central do país, que se prepara perante a chegada de uma tempestade tropical, informam nesta segunda-feira os meios de comunicação locais.

As equipes de resgate buscam outras oito pessoas que estão desaparecidas na mesma zona onde o aumento do nível das águas alagou 100 mil casas e obrigou a evacuar meio milhão de moradores, segundo a portal "Tuoi Tre".

Quinze mortes nas inundações ocorreram na província de Quang Binh, onde na quarta-feira é esperada a chegada do tufão Sarika.

A televisão "VTV" mostrou imagens de várias pessoas presas no teto de suas casas rodeadas pela água, e advertiu que várias reservas estão praticamente cheias e poderiam transbordar.

O vice-primeiro-ministro, Trinh Dinh Dung, pediu às autoridades de 22 províncias litorâneas a reforçar infraestruturas fundamental, preparar planos de evacuação e preparar material de socorro e comida para zonas afetadas perante a chegada da nova tempestade.

O tufão Sarika avança hoje pelo mar da China Meridional depois que durante o fim de semana se afetou do norte das Filipinas, onde pelo menos 2 pessoas morreram e outras três estão desaparecidas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos