Ataque da Al Shabab com carro-bomba na Somália deixa 7 mortos

Mogadíscio, 18 out (EFE).- Pelo menos 7 pessoas morreram nesta terça-feira em um atentado com carro-bomba cometido pelo grupo terrorista Al Shabab em Afgoye, na Somália, onde os jihadistas enfrentaram militares do exército em uma tentativa de tomar o controle da cidade, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

O ataque ocorreu à tarde quando um grupo de jihadistas tentou entrar em uma delegacia de Afgoye, a 30 quilômetros da capital Mogadíscio, após detonar um carro-bomba nas imediações.

Durante horas, a cidade foi palco de intensos confrontos entre o exército e a Al Shabab, que pouco depois reivindicou a autoria do atentado.

Fontes dos serviços de segurança locais disseram à Efe que vários policiais morreram no ataque, assim como civis.

O objetivo dos jihadistas era tomar o controle de Afgoye, cidade estratégica devido a sua proximidade da capital, mas o exército somali os impediu, e a situação está agora sob controle, afirmaram estas mesmas fontes.

Nos últimos meses, os jihadistas somalis cometeram vários ataques contra hotéis e restaurantes de Mogadíscio e ameaçaram intensificar os ataques no país, onde no dia 30 de novembro está prevista a realização das eleições presidenciais, que foram adiadas em várias ocasiões.

Um dos ataques mais graves ocorreu em 30 de agosto, quando os terroristas mataram 22 pessoas em um atentado com carro-bomba contra um hotel que fica perto do Palácio Presidencial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos