Autor de sequestro em Bruxelas tentou se entregar em delegacia antes do crime

Bruxelas, 19 out (EFE).- O autor do sequestro ocorrido na terça-feira em Bruxelas em uma unidade do supermercado Carrefour no distrito de Forest, no sul de Bruxelas, tinha se apresentado antes do crime em uma delegacia para pedir sua própria prisão.

Fontes da Promotoria de Bruxelas disseram à Agência Efe que se trata de um jovem com antecedentes judiciais e problemas psiquiátricos. Ele deverá comparecer em uma audiência nesta quarta-feira com um juiz de instrução, que deve decretar uma ordem de prisão contra o sequestrador.

Apesar das autoridades não terem revelado a identidade do autor do crime, a imprensa belga afirma que se trata do filho do secretário de Esportes e Infância de Forest, de 26 anos. Ele estava em liberdade condicional, tinha antecedentes por roubo e ameaça, além de ter sido detido em várias ocasiões.

Ele próprio se apresentou em uma delegacia na manhã anterior ao sequestro em uma delegacia de Bruxelas, mas após ouvir seus argumentos e considerar os elementos do caso, a polícia o deixou em liberdade, segundo o jornal "La Libre Belgique".

Mais tarde, por volta das 19h locais, a Polícia Federal se deslocou à unidade do Carrefour em Forest após receber uma ligação sobre um alerta de assalto a mão armada. Com uma pistola, o autor ameaçou as cerca de 30 pessoas que estavam no supermercado e chegou a amarrar uma das funcionárias do caixa.

Os agentes entraram em contato com o suspeito por telefone e iniciaram uma negociação para libertar os reféns. Depois de libertar vários deles, o jovem resolveu se entregar à polícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos