Começa o debate final entre Hillary Clinton e Donald Trump em Las Vegas

Las Vegas (EUA), 19 out (EFE).- O terceiro e último debate presidencial entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump começou nesta quarta-feira em Las Vegas, onde há a expectativa que ambos os candidatos tratem com profundidade assuntos como a questão migratória e que o magnata busque se recuperar após semanas de escândalos.

Hillary e Trump debaterão durante 90 minutos sem interrupções em seu último encontro antes das eleições presidenciais americanas, que serão realizadas no dia 8 de novembro.

O encontro será dividido em seis partes de 15 minutos dedicados aos seguintes temas: dívida nacional e programas sociais, imigração, economia, Suprema Corte, política externa e capacidade dos candidatos para ser presidente.

O debate é moderado pelo jornalista Chris Wallace, da emissora conservadora "Fox News", e ocorre em Nevada, um dos estados mais disputados e que podem decidir a vitória nas eleições de novembro.

As últimas pesquisas em Nevada situam Hillary Clinton ligeiramente à frente, com 2,5% de vantagem. Por isso, Trump deve tentar se impor, já que a sucessão de escândalos das últimas semanas (a revelação de um vídeo de 2005 com comentários obscenos do empresário em relação a mulheres e acusações de abuso sexual), afetaram significativamente sua popularidade e provocaram uma queda nas pesquisas.

A candidata democrata chegará em posição mais cômoda, com uma sólida vantagem nas pesquisas e o apoio recebido em campanha por figuras como a primeira-dama, Michelle Obama, e pelo próprio presidente americano, Barack Obama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos