Acidente com ônibus de turistas na Costa Rica deixa ao menos quatro mortos

San José, 20 out (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram nesta quinta-feira em um acidente de ônibus que transportava 30 turistas e que caiu em um barranco de cerca de 20 metros na Costa Rica, informou uma fonte de socorro.

O subdiretor de Socorro e Operações da Cruz Vermelha, Jim Batres, declarou à Agência Efe que até o momento foram contabilizados quatro mortos e seis feridos em estado grave.

No total, os socorristas auxiliaram 31 pessoas no local do acidente, cujas identidades e nacionalidades não foram divulgadas.

"Estas são as informações que temos até agora, mas em qualquer momento os números podem variar", explicou Batres.

O acidente ocorreu por volta das 9h local (12h, em Brasília) perto da cidade de Cinchona, província de Alajuela, cerca de 60 quilômetros ao norte de San José, uma região turística próxima ao vulcão Poás.

Ao local foram mobilizadas 16 ambulâncias da Cruz Vermelha, às quais se somam 5 unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e dois helicópteros do Serviço Nacional de Vigilância Aérea a fim de levar os feridos em estado grave para hospitais próximos.

As autoridades ainda não informaram as nacionalidades das pessoas que viajavam no ônibus e nem as possíveis causas do acidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos