Combates explodem no oeste da cidade de Aleppo

Beirute, 20 out (EFE).- Uma série de combates explodiram nesta quinta-feira no distrito de Yamiat al Zahra, no oeste da cidade de Aleppo, no norte da Síria, entre as forças governamentais e facções rebeldes e islâmicas, coincidindo com uma "pausa humanitária" na cidade.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que houve uma troca de tiros entre ambas as partes, sem dar mais detalhes.

A ONG afirmou, por outro lado, que pelo menos três civis ficaram feridos por disparos no corredor humanitário de Bustan al Qasr.

A televisão estatal explicou que as autoridades abriram oito corredores, seis para os civis, doentes e feridos, e dois para os combatentes que desejem deixar o leste da cidade, rodeado pelo Exército e controlado pela oposição.

Uma "pausa humanitária" de 11 horas começou hoje em Aleppo às 8h local e se estenderá até as 19h.

Pelo menos 740 civis morreram, entre eles 145 menores, e cerca de 1.900 ficaram feridos em Aleppo desde o dia 19 de setembro, quando acabou o cessar-fogo de uma semana, estipulado por Rússia e Estados Unidos, em todo o país, de acordo com os números do Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos