Forças iraquianas libertam povoado ao sul de Mossul e cercam outro a leste

Jazer (Iraque), 20 out (EFE).- As forças iraquianas libertaram nesta quinta-feira um povoado ao sul da cidade de Mossul e conseguiram cercar outro localizado na frente oriental, no marco de sua ofensiva contra os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI).

O prefeito da comarca de Al Qayara, Saleh al Jabouri, informou à Agência Efe que as tropas tiraram do EI o controle do povoado de Hamiya Sharqui al Sert.

Junto a este avanço na frente sul, as forças especiais iraquianas também conseguiram progredir nas áreas localizadas a leste de Mossul, onde se encontra a frente de Jazer.

As tropas cercaram a cidade de Bartala, que é bombardeada com artilharia, explicou à Efe o general Fadel al Barwari em um quartel em Jazer.

Estas ofensivas coincidem com um ataque conjunto em três frentes diferentes, situadas a leste e a norte de Mossul, das forças curdas "peshmergas".

A ofensiva contra Mossul entra hoje em seu quarto dia com o objetivo de expulsar o EI de seu principal reduto no Iraque, que controlam desde junho de 2014.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos