Rajoy se recusa a comentar posse durante chegada ao Conselho Europeu

Bruxelas, 20 out (EFE).- O presidente interino do Governo espanhol, Mariano Rajoy, manteve nesta quinta-feira prudência perante a possibilidade de conseguir sua posse na próxima semana e se limitou a responder com um "já veremos" o pedido dos jornalistas para que explicasse suas expectativas a respeito.

Rajoy foi questionado sobre essa possível posse durante sua chegada à reunião do Conselho Europeu realizada em Bruxelas e que pode ser a última à qual assiste como chefe do Executivo interino.

Para isso, o Comitê Federal do PSOE deve decidir no próximo domingo que permite essa posse mediante uma abstenção na votação que será realizada na próxima semana no plenário do Congresso.

Concretamente, os jornalistas perguntaram a Rajoy se o mesmo tinha intenção de comentar na reunião de hoje com outros líderes europeus que em breve pode ser investido.

Rajoy não entrou em detalhes e enquanto entrava no edifício do Conselho Europeu, respondeu de forma genérica um "já veremos".

Uma resposta em linha com suas últimas manifestações a respeito, já que, sobre esta mesma questão, na segunda-feira respondeu com um breve "vamos esperar" e na recepção no Palácio Real por ocasião da Festa Nacional explicou que o melhor que podia fazer agora é estar calado à espera da decisão que deve adotar o PSOE.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos