Londres desdobra maior número de policiais na cidade após "ameaça" no metrô

Londres, 22 out (EFE).- A Scotland Yard reforçou neste sábado a segurança em torno da rede de transporte de Londres, com uma maior presença de agentes armados, após a detenção de um homem relacionado com um "objeto suspeito" encontrado no metrô da capital.

Um indivíduo de 19 anos foi detido na sexta-feira em um bairro do norte da capital em uma operação armada como suspeito da " preparação e instigação de atividades terroristas" e está sendo interrogado em uma delegacia da cidade.

A estação de North Greenwich teve que ser evacuada na quinta-feira após ser detectado "um objeto suspeito" para que os agentes pudessem realizar uma explosão controlada.

Após esse incidente, a Scotland Yard dispôs hoje uma maior presença de agentes armados dentro e ao redor dos núcleos de transporte da capital, ao mesmo tempo que a Polícia de Transporte britânica (British Transport Police) desdobrou mais patrulhas visíveis e soldados.

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) afirmou que os agentes "não descartam nada" com relação às causas deste fato e acrescentou que não procura ninguém mais "com relação a esta investigação neste momento".

Além do desdobramento de patrulhas visíveis e agentes em estações de metrô e trens, as autoridades pediram aos cidadãos que entrem em contato com a polícia caso seja encontrado qualquer objeto "suspeito" em trens ou outros lugares.

O nível de ameaça terrorista continua sendo "grave" no Reino Unido, o que significa que a possibilidade de ocorrer um ataque deste tipo é "altamente provável".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos