Três ladrões armados com fuzis assaltam centro comercial belga

Bruxelas, 22 out (EFE).- Três homens armados com fuzis de assalto atacaram neste sábado uma joalheria em uma galeria comercial da cidade belga de Châtelineau, próxima à cidade de Charleroi, e obrigaram as forças de segurança a evacuar as pessoas que faziam compras.

Os homens, encapuzados e que exibiram pelo menos um fuzil automático tipo kalashnikov, fugiram após o assalto à joalheria a bordo de um veículo roubado, indicou a agência "Belga".

Os clientes que faziam suas compras na galeria e em outros comércios foram evacuados pela polícia, que impôs um amplo perímetro de segurança, e até quatro pessoas em estado de choque tiveram que ser atendidas pelos serviços de emergência, entre elas uma que foi transferida a um hospital.

Testemunhas asseguraram ter escutado até duas detonações, o que gerou "momentos de pânico", apesar do delegado de polícia, Eric de Brabander, afirmar que a informação ainda não pôde ser confirmada.

Após o incidente, o centro comercial reabriu suas portas, mas várias lojas seguem fechadas.

Na terça-feira a polícia belga deteve um indivíduo que pretendia efetuar um roubo e que armado com uma faca, fez como reféns durante uma hora em um comércio de Bruxelas 15 pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos