Hillary: "Já nem sequer penso em responder" a Donald Trump

Washington, 22 out (EFE).- A candidata do Partido Democrata à presidência dos Estgados Unidos, Hillary Clinton, afirmou neste sábado que não pensa em responder a seu rival republicano, Donald Trump, e disse que dedicará a reta final da campanha para as eleições do dia 8 de novembro para explicar quais são suas propostas.

Hillary falou com os jornalistas no avião de campanha no qual viajava de Pittsburgh para a Filadélfia, os dois locais com eventos de sua campanha na Pensilvânia.

A democrata, que está na frente de Trump nas pesquisas, explicou que já tinha debatido com seu rival "durante quatro horas e meia" nos três debates presidenciais.

"Vou deixar os cidadãos americanos decidirem entre o que oferece e o que oferecemos nós. Portanto pode dizer o que quiser", acrescentou Hillary.

A campanha de Trump foi marcada pelos ataques frontais a sua rival, da qual disse que conta com o favoritismo dos meios de comunicação em eleições que criticou como "arranjadas".

Além disso, insinuou sua intenção de abrir uma investigação formal pelo uso de um servidor privado para suas mensagens oficiais quando era secretária de Estado que poderia levar Hillary "à prisão" e a qualificou como "uma mulher desagradável" no último debate desta semana em Las Vegas.

"Pode fazer sua campanha como quiser, pode sair pela tangente (...) Eu vou continuar falando do que queremos fazer", ressaltou a democrata.

Nos dois atos de campanha na Pensilvânia, um estado-chave para obter a vitória nas eleições, Hiilary esteve acompanhada por seu companheiro de chapa, o candidato a vice-presidente Tim Kaine.

Neste domingo, a candidata democrata contará com a ajuda do atual presidente Barack Obama, que participará de um comício a favor de Hillary em Nevada, outro dos estados em disputa e que podem decidir o resultado final.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos