Queda de pequena avião em Malta mata 5 pessoas

Roma, 24 out (EFE).- Pelo menos 5 pessoas morreram na queda de um pequeno avião no qual viajavam em uma estrada entre Safi e Kirkop, próxima ao aeroporto de Luqa, em Malta, informou a imprensa local.

O avião, um Metroliner, pertencia a uma sociedade de Luxemburgo.

Em um primeiro momento a imprensa local informou que o avião era utilizado pela Agência Europeia para a Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Exteriores (Frontex) e ia para Misurat, na Líbia, no entanto a agência o desmentiu.

Em mensagem no Twitter, a Frontex explicou que o pequeno avião que caiu em Malta não estava sendo utilizado por eles.

Os meios malteses explicaram que o pequeno avião caiu por volta das 3h30 (horário de Brasília), pouco depois de ter decolado da pista e que algumas testemunhas falam que foi vista uma densa fumaça preta nesse momento.

Um comunicado da sociedade que administra o aeroporto afirma que os serviços de resgate e do departamento de proteção Civil, assim como uma equipe médica do hospital Mater Dei foram enviados imediatamente ao local do acidente.

A nota informou que o "aeroporto está atualmente fechado até novo aviso". Por enquanto não se informou da nacionalidade das vítimas. EFE

ccg/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos