Explosão em Câmara de Comércio de cidade turca deixa 10 feridos

(Atualiza com o número de feridos).

Ancara, 25 out (EFE).- A explosão que atingiu nesta terça-feira o edifício da Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Antalya, na Turquia, deixou dez pessoas com ferimentos leves e nenhuma vítima fatal, de acordo com um comunicado oficial.

A detonação aconteceu às 8h50 locais (3h50 de Brasília) no estacionamento da câmara, destruindo todas as janelas do edifício e vários automóveis.

Segundo o jornal "Hürriyet", acredita-se que a causa do incidente foi a explosão de "um carro movido a gás".

"Após essa explosão, imediatamente pensamos em terrorismo. Mas é cedo demais para saber. É possível que não seja um atentado terrorista. Nenhuma vida foi perdida. Nenhum ferido corre risco de morte", assegurou o prefeito de Antalya, Menderes Türel.

"O edifício está afastado do centro e a detonação aconteceu quando não havia ninguém no estacionamento. Não há ninguém com ferimentos graves. Só há feridos pelas janelas quebradas", acrescentou o prefeito em entrevista à emissora de televisão "CNNTÜRK".

Pouco depois, o escritório do governador de Antalya emitiu um comunicado, disponível em seu site, que detalha que o número de feridos é de dez - todos por estilhaços de vidros das janelas quebradas - e confirma que as causas do incidente ainda são desconhecidas.

Situada no litoral mediterrâneo, Antalya, capital da província do mesmo nome, no sudoeste do país, é uma das cidades mais turísticas da Turquia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos