Itália registra terceiro tremor, desta vez de magnitude 4,6

Roma, 26 out (EFE).- Um terceiro terremoto, desta vez de magnitude 4,6 na escala Richter, foi registrado no fim da noite desta quarta-feira na região central da Itália, depois que outros dois, de 5,4 e 5,9, deixaram pelo menos uma pessoa ferida e provocou desabamentos em alguns municípios.

O novo tremor aconteceu por volta das 23h42 (hora local; 19h42 de Brasília) na região das Marche, no centro do país, a mesma na qual durante a tarde aconteceram os outros abalos, segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália.

Além disso, contínuas réplicas foram registradas, como já havia ocorrido em 24 de agosto, quando um terremoto de magnitude 6 causou a morte de 297 pessoas.

Estes novos casos fizeram com que a população revivesse a angústia sofrida há apenas dois meses, quando municípios como Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto foram notavelmente afetados.

Desta vez, as localidades que mais sentiram o tremor foram Ussita, Visso e Castelsantangelo sul Nera, embora a magnitude dos danos não poderá ser quantificada com exatidão até os próximos dias. EFE

lsc/id

(foto)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos