Novo tremor 4,4 graus volta a ser sentido no centro da Itália

Roma, 27 out (EFE).- Um novo terremoto de 4,4 graus na escala Richter foi sentido no centro da Itália às 10h21 local (6h21, em Brasília), com epicentro na comuna de Castelsantangelo sul Nera, a mesma região dos três grandes tremores de ontem, informou o Instituto de Geofísica e Vulcanologia italiano (INGV).

A terra não deixa de tremer no centro da Itália e um novo terremoto voltou a suscitar pânico entre as pessoas que se alojam nas tendas e nos centros habilitados durante a noite na região central de Marcas.

Trata-se do mais forte registrado após os que ocorreram na quarta-feira, o maior deles de 5,9 graus.

No centro da Cruz Vermelha de Visso, uma das localidades mais afetadas pelos últimos sismos, e onde passaram a noite dezenas de habitantes, voltaram a ocorrer cenas de pânico e muitas pessoas gritavam e saíam correndo, informou a imprensa local.

Em Ussita, também próximo ao epicentro dos últimos tremores, ocorreram novos desabamentos dos edifícios já afetados, segundo informou o canal de notícias 24 horas "Sktg24".

O Instituto de Geofísica e Vulcanologia italiano (INGV) comunicou que desde as 19h (15h, em Brasília) de ontem até as 10h (6h, em Brasília) ocorreram mais de 200 tremores, alguns deles próximos aos 4 graus na escala Richter.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos