Topo

Duterte promete não dizer mais palavrões após receber mensagem de Deus

28/10/2016 05h08

Manila, 28 out (EFE).- O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, prometeu parar de usar palavrões em seus discursos após ter recebido instruções de Deus, segundo informou nesta sexta-feira a imprensa local.

"Estava olhando para o céu quando Ele veio aqui. (...) Uma voz disse: 'se você não parar, vou derrubar este avião'", narrou Duterte, em uma coletiva de imprensa, ontem à noite, no retorno ao seu país após uma viagem oficial de três dias ao Japão.

"E eu perguntei 'quem fala?'. Certamente era Deus. Eu disse para Ele que não falaria mais gíria e nem palavrões", afirmou o presidente filipino, de acordo com a emissora "ABS-CBN".

"Uma promessa a Deus é uma promessa ao povo filipino", disse.

Duterte, no poder desde o dia 30 de junho após uma vitória arrasadora nas eleições presidenciais do país, é conhecido pelo uso constante de palavras de baixo calão e insultos em seus discursos e conferências de imprensa.

Além de xingar o presidente americano, Barack Obama, Duterte mandou "ao inferno" em várias ocasiões os EUA por suas críticas a política de combate às drogas das Filipinas, que causou mais de 4,7 mil mortes em quatro meses, e chamou o país de "hipócrita" e "intolerante".

Apesar das críticas que Duterte ganhou da comunidade internacional com sua atitude incomum, ele conta com o apoio da grande maioria dos filipinos.

De acordo com as últimas pesquisas, 76% dos filipinos aprovam a gestão da controvertido líder, enquanto 11% dizem estar insatisfeito e outros 13% estão indecisos.