Terremoto de 5 graus atinge capital peruana, mas não há registro de vítimas

Lima, 28 out (EFE).- Um terremoto de 5 graus na escala Richter foi sentido na noite de quinta-feira em Lima, capital do Peru, sem que tenha ferido alguém ou causado danos materiais, informaram nesta sexta as autoridades peruanas.

O tremor foi registrado às 22h47 (hora local), com epicentro a 58 quilômetros do porto de Callao e a uma profundidade de 52 quilômetros, de acordo com o Instituto Geofísico do Peru (IGP).

"Este terremoto foi perto da região litorânea de Callao. Estamos falando de 58 quilômetros de distância. É praticamente ter um evento em Callao ou muito próximo de Lima", afirmou o diretor de sismologia do IGP, Hernando Tavera, à emissora "RPP Notícias".

A Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha de Guerra do Peru disse que o tremor não gerou alerta de tsunami na costa de Lima, enquanto o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) confirmou que não houve danos.

No entanto, o terremoto gerou grande alarme entre os moradores de Lima, sobretudo aqueles que se encontravam em edifícios e estruturas elevadas.

O tremor aconteceu no momento em que o grupo de rock Guns N' Roses fazia um show para milhares de fãs no Estádio Monumental de Lima, embora afirmam que poucos pessoas no local perceberam o terremoto. EFE.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos