Dilma participará de reunião contra o neoliberalimo no Uruguai

Montevidéu, 1 nov (EFE).- A ex-presidente Dilma Rousseff visitará o Uruguai na próxima sexta-feira para participar de "uma jornada internacional em defesa da democracia e contra o neoliberalismo", informaram à Agência Efe fontes da maior central sindical do país, o PIT-CNT.

Dilma participará da mobilização prevista pelo PIT-CNT, que realizará uma "detenção parcial" das atividades nesse dia, e em seguida se reunirá com o secretariado executivo na sede de Montevidéu.

A convite, a ex-presidente brasileira concederá uma entrevista coletiva na sede da Frente Ampla (FA), a coalizão de esquerda que governa o país, que também a pediu para realizar uma conversa aberta com o público na "Huella de Seregni", nome que da sede do governo.

"Acompanharemos esta incansável mulher, lutadora por um Brasil mais inclusivo e democrático. Hoje o Brasil é governado por homens brancos ricos de direita", afirma um cartaz divulgado nesta terça-feira na rede social Twitter pelo grupo "Redes Frenteamplistas".

A coalizão de esquerda governante no Uruguai qualificou em setembro deste ano de "ilegítimo" o governo liderado por Michel Temer e expressou solidariedade a Dilma Rousseff após a conclusão do processo de impeachment no Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos