Explosão em duto de gasolina deixa um morto e 5 feridos no Alabama

Nova York, 1 nov (EFE).- Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas por causa de uma explosão em um duto de gasolina no estado do Alabama, nos Estados Unidos, segundo informou a imprensa local nesta terça-feira.

A explosão aconteceu na tarde de segunda-feira no condado de Shelby, em um duto operado pela Colonial Pipeline, quando uma escavadeira atingiu um dos encanamentos.

O representante da empresa David York afirmou que esta é a segunda ruptura registrada em menos de dois meses, e que está relacionada ao vazamento de gasolina que aconteceu em setembro passado, que resultou o fechamento do duto por 12 dias.

Este duto, que vai de Houston (Texas) até Linden (Nova Jersey), é um dos mais importantes dos Estados Unidos, já que abastece todo o sudeste do país com gasolina, diesel e combustível para aviões.

O incidente obrigou o fechamento de duas das principais linhas da companhia e gerou preocupação pela escassez nos mercados, o que se traduziu em uma alta nos preços da gasolina. Colonial Pipeline afirmou que espera restabelecer totalmente o funcionamento do gasoduto até sábado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos