Revista "Variety" anuncia apoio à candidatura de Hillary Clinton

Los Angeles (EUA), 1 nov (EFE).- A revista "Variety", considerada a "bíblia" do cinema, declarou nesta terça-feira apoio à candidatira da democrata Hillary Clinton à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 8 de novembro.

Esta é a primeira vez em seus 111 anos de história que a publicação especializada em cinema manifesta apoio a um candidato no pleito presidencial.

"Não queríamos permanecer a um lado e ficar no lado errado da história", disseram os chefes de redação Claudia Eller e Andrew Wallenstein sobre a decisão de quebrar sua neutralidade.

A revista ressaltou a experiência, temperamento e histórico de serviço público de Hillary "em sua luta pelos direitos das mulheres, das crianças, das famílias", dos "agricultores, dos veteranos e da comunidade LGBT".

"Não é só a melhor candidata para o posto, mas é a única candidata", opinou a publicação, que também mostrou claramente sua desaprovação sobre a candidatura do republicano Donald Trump.

"Sua corrida rumo à presidência pode ser vista simplesmente como um chamariz para conseguir um novo acordo transmitido pela televisão ou para lançar um novo canal de televisão a cabo para continuar propagando seus pontos de vista sexistas e racistas", afirmou a revista sobre Trump.

A "Variety" também fez expressa menção ao momento em que o magnata classificou sua adversária nas eleições como "asquerosa".

"Ela não é asquerosa. É dura e não tem medo de derrubar barreiras, seja negociando duras sanções contra o Irã ou negociando um cessar-fogo entre Israel e Hamas", acrescentou a revista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos