Combates no leste da Ucrânia deixam 2 militares mortos e cinco feridos

Kiev, 2 nov (EFE).- Dois militares morreram e outros cinco ficaram feridos nas últimas 24 horas em combates com as milícias separatistas pró-russas que atuam no leste da Ucrânia, informou nesta quarta-feira o porta-voz do Ministério da Defesa ucraniano, Andrei Lisenko.

"Nas últimas 24 horas, dois militares ucranianos morreram em ação e outros cinco ficaram feridos", disse Lisenko em um comparecimento de imprensa.

O porta-voz militar precisou que as duas baixas mortais ocorreram em um ataque dos pró-Rússia contra as posições das tropas governamentais na cidade de Slavnoe, na região de Donetsk.

Segundo a Defesa, desde começo do ano cerca de 200 soldados ucranianos morreram em combates na zona do conflito, no qual segundo Kiev participam de lado dos separatistas aproximadamente 6 mil militares russos.

Cerca de 10 mil pessoas, entre civis e combatentes, morreram no leste da Ucrânia desde a explosão das ações armadas em meados de 2014, segundo a ONU.

Apesar dos acordos para regular o conflito assinados em Minsk em fevereiro de 2015 e os vários cessar-fogo declarados desde então, as hostilidades nunca pararam.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos