Vice de Obama afirma que Trump "não merece" ser presidente dos EUA

Miami, 2 nov (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, criticou nesta quarta-feira em Tampa, na Flórida, o candidato republicano Donald Trump, sobre quem disse que não "merece" ser líder tanto por seus fracassos profissionais como por sua personalidade.

"Este sujeito não se merece ser presidente, de nenhuma maneira", afirmou Biden em um ato de campanha na Flórida, onde as pesquisas apontam um empate técnico entre Trump e Hillary Clinton.

Hoje a emissora "CNN" deu dois pontos de vantagem à democrata, mas em outros duas recentes pesquisas Trump se situa quatro pontos à frente na Flórida.

Biden, ex-senador democrata, disse duvidar que Trump possa ter êxito à frente da Casa Branca após ter se declarado em falência em meia dúzia de ocasiões.

Mas o que mais lhe "incomoda" no republicano, segundo assegurou, é que tente "insultar" as pessoas, sejam latinos, muçulmanos ou negros, e criticou a "fixação" do empresário imobiliário pelos "corpos das mulheres".

"Que tipo de mente acorda às 3h30 da madrugada e escreve um tweet sobre uma ex-Miss Universo? Essa é a mesma pessoa que quer ser o futuro presidente", ressaltou Biden em referência aos ataques do magnata à modelo venezuelana Alicia Machado por apoiar Hillary publicamente.

Por outro lado, o vice de Obama destacou o trabalho como secretária de estado de Hillary, que, segundo disse, é a pessoa que mais trabalhou para contribuir à segurança mundial.

Biden, que fará outro ato de campanha hoje na Flórida, em West Palm Beach, criticou ainda a imagem negativa que Trump oferece do estado atual do país e garantiu que os Estados Unidos têm a "mais avançada cultura do mundo", razão pela qual pediu aos eleitores que demonstrem isso elegendo Hillary para ocupar a Casa Branca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos