Choque entre dois trens no Paquistão deixa 20 mortos e 50 feridos

(Eleva número de mortos e acrescenta detalhes)

Islamabad, 3 nov (EFE).- Pelo menos 20 pessoas morreram nesta quinta-feira e outras 50 ficaram feridas no choque entre dois trens perto de uma estação no sul do Paquistão, segundo informações passadas à Agência Efe por uma fonte oficial.

"Até o momento recuperamos 20 corpos e 54 pessoas ficaram feridas", disse o chefe de comunicação dos Ferrovias paquistaneses, Dastgir Khan.

A fonte indicou que os trabalhos de resgate continuam em andamento e que é possível que aumente o número de vítimas mortais.

O acidente ocorreu no começo da manhã na cidade de Karachi, quando o Express Zakaria se chocou contra o Express Farid, parado perto de uma estação e com passageiros em seu interior, afirmou outro porta-voz dos ferrovias paquistaneses, Nasir Nazir.

O ministro de Ferrovias, Khawaja Saad Rafique, disse a televisões locais que o acidente ocorreu devido a um erro humano e não uma falha do sistema de comunicação, como tinha sido informado previamente.

Os acidentes de trem são frequentes no Paquistão.

Em novembro do ano passado, um acidente ferroviário deixou 13 mortos e mais de 100 feridos na província de Baluchistão (oeste).

Além disso, a ferrovia é ocasionalmente alvo de ataques insurgentes.

Em outubro, quatro pessoas morreram e 16 ficaram feridas em um atentado contra uma ferrovia de passageiros, que provocou o descarrilamento de vários vagões na mesma região ocidental.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos