Explosão durante casamento no Afeganistão mata 11 civis e deixa 12 feridos

Cabul, 3 nov (EFE).- Pelo menos 11 civis morreram e outros 12, vários deles crianças, ficaram feridos nesta quinta-feira em uma explosão quando participavam de um casamento na província de Faryab, no noroeste do Afeganistão, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

"Um grupo de civis que participava de um casamento foi alcançado nesta tarde por uma forte explosão em um caminho do distrito de Khwaja-Sabzpush", disse o governador da província, Anwar Sadat.

Sadat detalhou que apesar de não descartar que tenha se tratado de um ataque com morteiros, sua principal hipótese é que a explosão foi provocada por uma bomba improvisada (IED, em inglês), já que a área concentra um grande número de minas colocadas pelos talibãs.

Há quatro dias, as forças de segurança têm em andamento uma operação contra os talibãs no volátil e remoto distrito, onde o contra-ataque dos insurgentes se baseia principalmente na utilização de IED.

O porta-voz do governador, Javid Baidar, disse que a área da explosão está sob o controle dos insurgentes e acrescentou que as autoridades iniciaram uma investigação para esclarecer os detalhes do fato.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos