Famílias Clinton e Obama fecharão campanha democrata na Filadélfia

Washington, 3 nov (EFE).- A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, encerrará sua campanha eleitoral na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, acompanhada pelo presidente Barack Obama, pela primeira-dama Michelle, por seu marido e ex-presidente Bill Clinton e sua filha Chelsea, informou nesta quinta-feira o comitê de campanha.

A ex-secretária de Estado escolheu a Filadélfia, a mesma cidade onde foi realizada a Convenção Nacional Democrata na qual foi oficialmente indicada como candidata de seu partido em julho, para fechar a campanha na próxima segunda-feira, em um estado no qual ela está em vantagem sobre seu rival republicano, Donald Trump, segundo as pesquisas, mas que é fundamental para sua vitória.

"(Hillary) Clinton pedirá aos moradores da Pensilvânia que façam história na terça-feira a elegendo presidente para que ela possa continuar pressionando pelos ideais americanos de progresso, inclusão, igualdade e força que nossos fundadores consagraram em nossa Constituição na Filadélfia em 1787", disse a campanha em comunicado.

"Junto com o presidente Obama, ela também vai expor como a divisão e as visões perigosas defendidas por Trump em sua campanha o deixam sem condições, impróprio e indigno para dirigir esta grande nação", acrescentou a campanha na nota.

Hillary irá nesta sexta-feira também a Pittsburgh, no mesmo estado, tentando assegurar uma vitória em um dos territórios que podem definir a eleição, já que se seu rival republicano não vencer na Pensilvânia, a chance de ele ser eleito presidente é muito pequena.

Trump, por sua vez, deve realizar seu último ato de campanha em Manchester, no estado de New Hampshire, na noite de segunda-feira, mas sua equipe fez esse anúncio de maneira discreta e não está claro se esta será sua última tacada.

No dia da votação, os dois candidatos esperarão pelos resultados em Nova York, onde foram montados seus quartéis-generais ao longo de todo o ciclo eleitoral.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos