França termina de evacuar Calais, com transferência de mulheres com filhos

Paris, 3 nov (EFE).- As autoridades da França iniciaram nesta quinta-feira a última etapa da evacuação dos imigrantes de Calais com a transferência das mulheres com filhos que estavam no centro de amparada temporário Jules-Ferry, aberto em março de 2015 e situado nos arredores da cidade.

O centro, uma antiga instalação escolar, dava resguardo a entre 300 e 400 pessoas e servia também como lugar de distribuição de alimentos, disseram à Agência EFE fontes da Prefeitura local.

A transferência de seus ocupantes para diferentes centros de acolhida e orientação do país está prevista que continue ao longo do dia e começou, com ônibus, no começo da manhã.

A operação de evacuação e desmantelamento da chamada "selva" de Calais, onde viviam em barracos e tendas de campanha mais de 6.000 imigrantes à espera de atravessar ilegalmente para o Reino Unido, começou no dia 24 de outubro.

O desmantelamento se deu por finalizado no dia 31, e ontem se procedeu à realocação dos 1.616 menores não acompanhados que estavam nesse aglomerado de barracos, que segundo algumas ONG chegou a abrigar mais de 10.000 pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos