Bataclan será reaberto no próximo dia 12 com show de Sting

Paris, 4 nov (EFE).- A casa de shows Bataclan, em Paris (França), onde no dia 13 de novembro do ano passado morreram 90 pessoas durante a onda de ataques jihadistas na capital francesa, será reaberta no próximo dia 12, com um concerto de Sting, segundo anunciou nesta sexta-feira o próprio cantor britânico.

A venda das entradas começará na terça-feira e a renda, de acordo com o site do artista, será direcionada para as ONGs que ajudam vítimas dos atentados.

A reabertura do Bataclan, de acordo com Sting, procura lembrar e homenagear todos aqueles que perderam a vida nos ataques, e "celebrar a vida e a música que representa esta histórica casa de shows".

A "BFM TV" acrescentou que no dia 13, quando se completará um ano dos ataques, haverá ali também uma cerimônia de homenagem onde participará o grupo americano Eagles of Death Metal, que tocou naquela trágica noite.

A segurança, segundo acrescentou a emissora, foi reforçada para a ocasião, com um novo sistema de abertura de portas e agentes da polícia mobilizados especialmente para essa noite.

O ataque no Bataclan foi o mais mortífero daquela noite, onde também foi atingido o Stade de France e vários bares de Paris, contabilizando 130 mortos e mais de 350 feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos