EUA ELEIÇÕES

Por ocasião das eleições presidenciais e legislativas nos Estados Unidos, que vão acontecer na próxima terça-feira, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.



CANDIDATOS - Washington - Tão antagônicas quanto o dia e a noite são as trajetórias da democrata Hillary Clinton e do republicano Donald Trump, que vão se enfrentar nas urnas, no dia 8 de novembro, pela presidência dos Estados Unidos. Por Pedro Alonso.



TRUMP - Washington - O polêmico magnata Donald Trump, candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 8 de novembro, pode presumir de quase tudo, menos de uma coisa: experiência prévia em um cargo político. Por Pedro Alonso.



HILLARY - Washington - Tudo começou em 1972 com uma derrota premonitória: não seria fácil, mas ela também não se renderia. Uma jovem nascida em Chicago, de apenas 25 anos, foi fazer campanha no Texas para o então candidato a presidente George McGovern. Chamava-se Hillary Rodham e começou perdendo. Por Raquel Godos.



EXTERIOR - Washington - Quem substituir Barack Obama na Casa Branca deverá lidar com uma tensão com a Rússia sem precedentes nas últimas décadas, um Oriente Médio envolto em conflitos e a decisão de continuar ou não com o processo de abertura nas relações com Cuba, e estes desafios Hillary Clinton e Donald Trump abordam de maneiras opostas. Por Lucía Leal.



ECONOMIA - Washington - A economia voltou a ser um dos elementos-chave da agitada campanha eleitoral entre Hillary Clinton e Donald Trump, que apresentaram visões muito diferentes sobre como promover a recuperação nos Estados Unidos após a aguda crise. Por Alfonso Fernández.



ESTADOS - Washington - Poucos dos 50 estados que formam os Estados Unidos podem decidir as eleições presidenciais da próxima terça-feira, e alguns deles, os chamados 'swing states', têm recebido atenção especial das campanhas dos candidatos Hillary Clinton e Donald Trump. Por Raquel Godos.



IMIGRAÇÃO - Washington - A candidata democrata às eleições presidenciais americanas, Hillary Clinton, e seu concorrente republicano, Donald Trump, representam duas visões opostas em relação à política migratória, com propostas tão diferentes como a aplicação de uma reforma e a construção de um muro entre México e Estados Unidos. Por Beatriz Pascual Macías.



WALL STREET - Nova York - Se há algo que os investidores de Wall Street não gostam é de um presidente populista ou instável, dono de um temperamento incontrolável, seja ele democrata ou republicano. Por Agustín de Gracia.



CONGRESSO - Washington - Além do próximo presidente, os Estados Unidos elegerão no dia 8 de novembro um terço dos cem integrantes do Senado e todos os 435 da Câmara dos Representantes, em eleições cujos resultados marcarão a capacidade de governo do próximo líder do país. Por Raquel Godos.



FLÓRIDA - Miami - O poder eleitoral dos cubanos será colocado à prova nas eleições presidenciais de novembro no crucial estado da Flórida, onde a crescente comunidade porto-riquenha ganhou força ao superar a marca de um milhão de imigrantes. Por Ivonne Malaver.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos