Amigo de assassino de família brasileira na Espanha é liberado

Redação Central, 5 nov (EFE).- A Polícia Federal (PF) liberou sem acusações Marvin Henriques Correia, o jovem de 18 anos detido como suspeito de ter ajudado François Patrick Nogueira Gouveia no assassinato de seus familiares na Espanha.

Fontes policiais confirmaram à Agência Efe neste sábado que Marvin foi solto, apesar de existirem suspeitas de que ele colaborou com o crime através de mensagens de texto que trocou com François Patrick no momento em que tudo acontecia na cidade de Pioz, a cerca de 60 quilômetros de Madri.

Segundo as autoridades, "não há elementos suficientes para dizer se Marvin sabia com antecedência dos planos de Patrick ou mesmo se tinha algum interesse ou participação nos mesmos".

A soltura foi decretada pelo delegado da Polícia Federal Gustavo Barros, mas contestada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que entende que Marvin atuou como "cúmplice" no caso e que omitiu das autoridades informações sobre o assunto.

Marvim foi detido na semana passada, durante as investigações realizadas no Brasil sobre o caso, uma vez que em seu celular foi descoberta uma troca de mensagens com François Patrick enquanto ele estava na casa em Pioz. Os dois conversam e Marvim chega a receber fotos do local do crime. O amigo, que estava no Brasil, ri e dá dicas a François Patrick.

Depois de cometer o crime, François Patrick voltou ao Brasil, mas quando a Polícia espanhola descobriu sua responsabilidade nos fatos ele decidiu voltar a Madri, onde se entregou e confessou a autoria.

Marcos Nogueira, tio de François Patrick; a esposa, Janaína Américo, e os dois filhos do casal foram encontrados mortos em setembro na casa onde moravam na Espanha, depois que vizinhos entraram em contato com a Polícia para avisar sobre um forte cheiro na residência da família. EFE

ed/cdr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos