Brad Pitt quer a custódia compartilhada com Angelina Jolie dos 6 filhos

Los Angeles (EUA), 4 nov (EFE).- O ator Brad Pitt quer a custódia compartilhada dos seis filhos que tem com a atriz Angelina Jolie, informaram nesta sexta-feira os veículos de imprensa especializados em notícias de famosos "TMZ" e "People".

Depois de mais de uma década juntos e apenas dois anos após o casamento, Angelina pediu o divórcio no dia 19 de setembro e solicitou a custódia legal dos seis filhos que têm: três adotados - o cambojano Maddox, o vietnamita Pax e a etíope Zahara - e três biológicos - Shiloh e os gêmeos Knox e Vivienne.

Pitt, que na proposta de Angelina Jolie só tinha direito de visitar seus filhos, apresentou hoje sua resposta judicial onde pede a custódia compartilhada, física e legal, das crianças.

As negociações para fechar o divórcio de um dos casais mais respeitados e populares de Hollywood continuam entre os advogados dos dois atores sem que eles participem de forma direta.

"Brad e Angie não tiveram nenhum contato e tudo está sendo tratado através de suas equipes", explicou a "People" uma fonte próxima à família.

"É uma situação triste", completou.

A guarda dos filhos é um ponto de atrito na dissolução do casamento de Pitt, de 52 anos, e Jolie, de 41, especialmente após as informações sobre o tratamento que o ator dava a seus filhos pôde ser uma das causas do pedido de divórcio feito pela atriz.

Neste sentido, o Departamento de Infância e Serviços Familiares de Los Angeles abriu uma investigação após um suposto incidente no avião privado da família, em setembro, onde Pitt supostamente teria agredido verbalmente e fisicamente com seu filho Maddox, de 15 anos.

Posteriormente, o casal chegou a um acordo temporário sobre a custódia de seus filhos, enquanto aguarda a resolução definitiva de seu divórcio. Dessa maneira, a atriz obteve a custódia física dos seis crianças e o ator manteve o direito de visitá-los.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos