Ônibus cai em rio na Índia e deixa ao menos 16 mortos e 28 feridos

Nova Délhi, 5 nov (EFE).- Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 28 ficaram feridas neste sábado depois que o ônibus no qual viajavam caiu em um rio no estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, informaram fontes oficiais.

O acidente aconteceu por volta das 12h40 locais (5h10 de Brasília) quando o ônibus se chocou de frente com uma motocicleta e posteriormente caiu no rio Beas quando passava pelo distrito de Mandi, disse a polícia local em comunicado.

Segundo a denúncia apresentada por uma das vítimas, o motorista do ônibus estava ultrapassando um caminhão de forma "apressada e negligente" quando a motocicleta surgiu repentinamente na direção oposta.

Os feridos foram levados para um hospital da região, detalhou a polícia, que está investigando os detalhes do acidente.

Este tipo de acidente costuma ser frequente nas regiões montanhosas do norte do país, como Himachal Pradesh.

Há duas semanas, 19 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas depois que o ônibus no qual viajavam caiu por um desfiladeiro na região de Jammu e Caxemira, também no norte do país.

Aproximadamente 146 mil pessoas morreram em 2015 em acidentes de trânsito na Índia, de acordo com dados oficiais, em seu maior parte devido à falta de respeito às normas de circulação e às péssimas condições das estradas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos