Políticos e artistas pedem voto para Hillary Clinton em estados-chave

Washington, 5 nov (EFE).- Um grande número de políticos democratas de alto escalão e vários artistas estão se mobilizando neste sábado em estados-chave de todo o país para pedir voto para a candidata presidencial do partido, Hillary Clinton, na terça-feira.

O vice-presidente americano, Joe Biden, foi a um evento em West Mifflin, na Pensilvânia, enquanto a popular senadora de Massachusetts Elizabeth Warren foi ao estado de New Hampshire. Joe Kennedy, congressista por Massachusetts e neto de Robert Kennedy, fez campanha em Lancaster, também na Pensilvânia, enquanto o senador progressista Bernie Sanders, rival de Hillary nas primárias, fará campanha em Iowa e Colorado.

O candidato democrata a vice-presidente e senador pela Virgínia Tim Kaine dará o seu apoio na Flórida, enquanto o ex-presidente Bill Clinton e sua filha terão eventos para incentivar o público a votar na Carolina do Norte.

Nesta reta final, a candidata conta com um exército figuras conhecidas para lhe ajudar a vencer as eleições. Hoje, ela está no norte de Miami em busca dos votos que podem lhe render a vantagem necessária na Flórida, onde as pesquisas dão a ela uma vantagem mínima frente ao republicano Donald Trump.

Neste sábado, Hillary também volta a recorrer a artistas e contará com a ajuda de Jon Bon Jovi, na Flórida, e Stevie Wonder e Katy Perry, na Pensilvânia, para pedir votos. Eles e estrelas como Beyonce, que ontem fez um show por Hillary em Ohio, e Jennifer Lopez, tentam aproveitar a abertura que têm com seus respectivos públicos para incentivar a votação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos