Ataque com arma branca em aeroporto de Daca deixa 1 morto e 4 feridos

Daca, 6 nov (EFE).- Um membro das forças de segurança de Bangladesh morreu e outros quatro ficaram feridos neste domingo em um ataque com arma branca no Aeroporto Internacional Hazrat Shahjalal, em Daca, informou à Agência Efe o subinspetor da Polícia Aeroportuária, Nazrul Islan.

Conforme explicou, um homem apunhalou os soldados por volta das 19h (horário local, 11h em Brasília) em uma das portas de acesso ao aeroporto. Incialmente, os cinco ficaram feridos, mas um deles não resistiu e faleceu depois de ser levado para o hospital.

O autor do crime foi detido, mas o subinspetor não quis informar sua identidade nem a motivação do ataque.

Há três anos, explodiu em Bangladesh uma onda de assassinatos de linha islamita que se intensificou em 2015, mas que não deixava vítimas desde o assalto a um restaurante em Daca em 1 de julho e que terminou com 28 pessoas mortas, a maioria estrangeiros. Depois daquele ataque, as autoridades lançaram uma campanha de detenções e realizaram várias operações nas quais garantiram ter matado vários insurgentes.

Pelo menos 70 ativistas, intelectuais, membros de minorias religiosas e estrangeiros morreram na onda de ataques extremistas. EFE

am-njd/cdr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos