Bombardeios do regime sírio em creche perto de Damasco matam 6 crianças

(Atualiza com o número de mortos e outros detalhes).

Cairo, 6 nov (EFE).- Pelo menos seis crianças morreram neste domingo em bombardeios do Exército sírio feitos na cidade de Harasta, nos arredores de Damasco, que alcançaram uma creche, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo a o ONG, vários projéteis caíram no jardim de infância de Harasta, na região de Ghouta Oriental, deixando também 20 feridos, a maioria menor de idade.

Também em Ghouta Oriental, reduto opositor, pelo menos quatro cidadãos faleceram em bombardeios das forças leais ao presidente, Bashar al Assad, em pontos da cidade de Duma.

Aviões de guerra ainda efetuaram três ataques contra distintas zonas de Al Maidaani e nos arredores de Al Zuraifiya, localizados igualmente em Ghouta Oriental, deixando uma pessoa morta e várias feridas.

O Observatório informou que em Guta Ocidental, também na periferia de Damasco, a aviação militar lançou 30 barris com explosivos e 15 projéteis de tipo terra-terra contra a região de Khan al-Shih.

Por outro lado, no norte do país, na província de Aleppo, o número de vítimas ascendeu a 20, entre elas seis crianças e três mulheres, desde ontem quando recomeçaram os bombardeios após uma breve trégua humanitária entre o regime sírio e a Rússia, sua aliada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos