Morrem 4 crianças em bombardeios do regime sírio nos arredores de Damasco

Cairo, 6 nov (EFE).- Pelo menos quatro crianças morreram neste domingo e outras 19 pessoas ficaram feridas, a maioria menores de idade, em bombardeios do exército de Bashar al Assad na cidade de Harasta, nos arredores de Damasco, a capital da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Vários projéteis caíram sobre um jardim de infância em Harasta, na região de Ghouta Oriental, segundo o OSDH, que acrescentou que o número de vítimas mortais poderia aumentar pois o estado de alguns feridos é considerado grave.

Por outro lado, aviões de guerra lançaram três bombardeios contra distintas áreas da cidade de Al Maidaani e nos arredores de Al Zuraifiya, localizados em Ghouta Oriental, o que deixou um morto e vários feridos.

O OSDH informou, além disso, que o número de vítimas mortais ao longo das últimas 24 horas ao sul e sudoeste de Aleppo subiu para 17 pessoas, entre elas quatro crianças e duas mulheres.

As vítimas morreram por bombardeios aéreos e de mísseis contra os povoados de Allirmon, Al Atareb, Ebien, Darat Azza e Kafrnaha na periferia noroeste e oeste da cidade de Aleppo.

Ontem os combates foram retomados nos arredores oeste e sudoeste de Aleppo, após uma breve "trégua humanitária" declarada pela Rússia e pelo exército sírio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos