Voluntária australiana é sequestrada no Afeganistão

Cabul, 6 nov (EFE).- Um grupo de homens armados não identificados sequestrou uma funcionária australiana da ONG Agência para a Coordenação de Órgãos de Ajuda Afegã (ACBAR, sigla em inglês) em uma área de alta segurança em Cabul, a capital do Afeganistão, informou neste domingo à Agência Efe uma fonte oficial.

A voluntária, uma australiana de origem paquistanesa, foi sequestrada ontem à noite, quando deixava, acompanhada de seu motorista, o escritório em que trabalhava, situado em uma área que abriga as sedes de diversas organizações estrangeiras, disse o porta-voz da polícia local, Abdul Basir Mujahid.

"A esta altura, não podemos oferecer mais detalhes, mas esperamos progressos positivos já que a polícia está trabalhando seriamente" no caso, detalhou o porta-voz.

Os sequestros são comuns no Afeganistão e os trabalhadores estrangeiros de organizações humanitárias são frequentemente alvo destas ações, em muitas ocasiões voltadas a obter dinheiro de resgate.

Este é o terceiro caso de cidadãos australianos sequestrados no país que foram divulgados neste ano.

Em agosto, um professor australiano que trabalhava na Universidade Americana do Afeganistão foi sequestrado em Cabul junto com um companheiro americano, enquanto há quatro meses uma voluntária desse mesmo país foi capturada na cidade de Jalalabad, no leste do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos