Fortes chuvas no Haiti deixam pelo menos 10 mortos

Porto Príncipe, 7 nov (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram no Haiti nas últimas horas como consequência das intensas chuvas que afetam o país.

As populações de Cap-Haitien, Port de Paix, Ouanaminthe, Caracol e Ferrier, no norte do país, foram atingidas por inundações e deslizamentos de terra, que também aconteceram no sudoeste, especialmente no centro de Jeremie.

Em comunicado, o Ministério do Interior informou que nove dos dez mortos, entre eles três crianças, residiam em comunidades da região norte, onde já são mais de 3 mil os deslocados pelas inundações.

As primeiras quatro mortes aconteceram ontem em Cap-Haitien, quando uma casa colapsou como consequência da tempestade. Depois, um homem morreu atingido por uma árvore e outros dois se afogaram em Cormier. Outro homem, que tentou atravessar um rio, morreu afogado na cidade de Perches, enquanto em Port de Paix uma mulher faleceu esmagada por uma parede que despencou.

A última das dez mortes contabilizadas como consequência das chuvas foi registrada em Jeremie, onde também há duas pessoas gravemente feridas, e onde já milhares de pessoas já estavam desabrigadas pela passagem do furacão Matthew, que castigou duramente esta região há pouco mais de um mês.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos