Ministro alemão confia que resultado da eleição nos EUA será aceito por todos

Bruxelas, 7 nov (EFE).- O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, afirmou nesta segunda-feira que confia que o resultado da eleição nos Estados Unidos não irá gerar instabilidade na bolsa e que todos aceitem o resultado das urnas.

Em entrevista concedida antes de uma reunião do Eurogrupo em Bruxelas, Schäuble se mostrou esperançoso na vitória do "exercício da democracia" no pleito norte-americano, marcado para amanhã.

"Vamos ver como votam os americanos. Esperemos que os resultados eleitorais sejam aceitos por todos, que não tenhamos uma longa disputa. Acreditamos no exercício da democracia", afirmou.

Além disso, o ministro avaliou que os resultados da votação, que serão conhecidos amanhã, não irão provocar grande turbulência no mercado financeiro porque os investidores já estão descontando todos os resultados concebíveis.

Desde o início da campanha eleitoral nos EUA, o governo da Alemanha tem mostrado cautela e tentou se manter neutro para não favorecer nenhum dos dois principais candidatos, a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos