Mulher morre após ser empurrada nos trilhos do metrô de Nova York

Nova York, 7 nov (EFE).- Uma mulher morreu nesta segunda-feira em Nova York após ser empurrada por outra nos trilhos do metrô suburbano quando um dos trens estava se aproximando, informaram fontes policiais.

"Trata-se de um incidente horrível", afirmou em declarações aos jornalistas William Aubry, chefe da Unidade de Trânsito da Polícia de Nova York, ao informar da morte.

De acordo com os dados obtidos pelas autoridades, a vítima é uma mulher de 49 anos que estava esperando o metrô em uma das plataformas de Times Square.

Uma mulher não identificada a empurrou para trás para que caísse nos trilhos quando o metrô entrava na estação.

A polícia deteve uma suspeita que pode ser responsável pelo incidente, embora ainda não esteja comprovado que seja a autora do homicídio.

A detida, de 30 anos, está transtornada mentalmente e sofre de esquizofrenia e desordem bipolar, segundo as autoridades. No entanto, não foi possível confirmar se esta pessoa tem algum tipo de vínculo com a vítima.

Segundo veículos de comunicação locais, a polícia está revisando os vídeos das câmeras de segurança para comprovar se ela é a responsável e se houve alguma discussão antes que a vítima fosse lançada aos trilhos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos