Torcedores são mortos enquanto veem jogo de futebol em bar no Sudão do Sul

Juba, 7 nov (EFE).- Ao todo, dez sul-sudaneses morreram e nove ficaram feridos depois de serem atingidos por tiros enquanto assistiam a um jogo de futebol em um bar na zona oeste de Juba, informaram à Agência Efe fontes medicas e de segurança.

O delegado de Gudele, Adil Abdul-Rahman Sule, disse que o ataque aconteceu sábado à noite no bairro de Gure, quando torcedores acompanhavam pela TV a partida entre as equipes inglesas Chelsea e Everton. Segundo ele, um homem abriu fogo "de maneira aleatória" e fugiu em seguida.

O diretor do Hospital Universitário de Juba, Maker Isaac, informou à Efe que os feridos estão estáveis, exceto um, que está em estado grave após receber um tiro na cabeça.

Um dos hospitalizados, que pediu anonimato, contou à Efe que o atirador entrou no estabelecimento e começou a disparar. O jovem, que foi atingido na barriga, foi operado e passa bem.

A insegurança aumentou no Sudão do Sul desde o início do conflito no país, em dezembro de 2013, entre o presidente, Salva Kiir, e o líder rebelde, Riek Machar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos