Colégios eleitorais em Porto Rico abrem para eleições gerais

San Juan, 8 nov (EFE).- Os colégios eleitorais de Porto Rico abriram nesta terça-feira suas portas às 8h local (10h, em Brasília) para as eleições para governador, representante perante Washington e legisladores.

Quase 2,9 milhões de porto-riquenhos estão convocados às urnas em uma eleição na qual as pesquisas apontam como ganhador Ricardo Rosselló Nevares, do Partido Novo Progressista (PNP).

Os colégios eleitorais devem fechar às 15h local (19h, em Brasília) e espera-se que por volta das 19h30 local (21h, em Brasília) sejam divulgados os primeiros resultados.

Junto a Rosselló concorrem David Bernier, do Partido Popular Democrático (PPD); María de Lourdes Santiago, do Partido Independentista Porto-Riquenho (PIP), e Rafael Bernabe, do Partido do Povo Trabalhador (PPT), além dos independentes Alexandra Lúgaro e Manuel Cidre.

Além do governador, que substituirá Alejandro García Padilla, os eleitores elegerão, em 1.501 centros de votação, os membros da Câmara dos Representantes e do Senado, prefeitos dos 78 municípios do país e membros das diversas legislaturas municipais, além do representante em Washington.

As eleições gerais ocorrem quando o país atravessa uma grave crise com uma dívida de US$ 72 bilhões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos