Exército recupera totalmente bairro do sudoeste de Aleppo

Beirute, 8 nov (EFE).- O Exército da Sírio recuperou nesta terça-feira totalmente o controle do bairro Projeto 1070, nos arredores da cidade de Aleppo.

Fontes militares citadas pela agência de notícias oficial síria, "Sana", afirmaram que unidades militares reconquistaram esse distrito, assim como fazendas e colinas, mas não deram mais detalhes.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou a tomada total do Projeto 1070 feita pelos soldados e destacou que este é o maior progresso efetuado pelas autoridades sírias desde 8 de setembro, quando foram recuperados os controles da região de Al Ramusa, situada no acesso norte de Aleppo.

Enquanto isso, os soldados governamentais tentam prosseguir o avanço e recuperar outras áreas que os adversários arrebataram desde o início de uma ofensiva há dez dias para romper o assédio à metade oriental da urbe, cercada pelo Exército e em poder dos rebeldes. Nessa ofensiva opositora participam facções como a Frente da Conquista do Levante e o Partido Islâmico Turco.

Em comunicado, Yasser Ibrahim Youssef, membro do escritório político do Movimento Nour al-Din al-Zenki, - grupo que luta contra os soldados governamentais em Aleppo -, reconheceu que as autoridades "recuperaram alguns pontos nos arredores de Projeto 1070", por isso os insurgentes tiveram que recuar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos