Hillary Clinton: "Amanhã vamos enfrentar o teste do nosso tempo"

Filadélfia (EUA), 7 nov (EFE).- A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, afirmou que nesta terça-feira o país enfrentará o "teste do nosso tempo" ao escolher entre ela e seu rival republicano, o magnata Donald Trump, para ser o próximo presidente do país.

Diante de cerca de 40 mil pessoas no Independence Hall, na Filadélfia, Hillary insistiu que suas políticas inclusivas permitirão "um sonho e uma oportunidade", "um lugar para todos", ao contrário do que propõe seu adversário.

"Não queremos afundar a visão deste país. Queremos torná-la maior", afirmou a democrata em seu último grande comício, na Pensilvânia, onde considerou que os "valores fundamentais" dos EUA foram postos a toda prova nestas eleições.

Hillary Clinton insistiu que não vai permitir que "ninguém arruíne o progresso" que os EUA alcançou no mandato do presidente Barack Obama, e disse estar convencida que "os melhores dias" para o país ainda estão por chegar.

"Eu acredito, com todo meu coração, que nossos melhores dias estão por chegar e que vamos conseguir juntos", afirmou a ex-secretária de Estado.

Neste último ato eleitoral na Pensilvânia, um estado cujo 20 votos no colégio eleitoral poderia ser chave para os resultados desta terça-feira, a democrata lamentou o "tom raivoso" da campanha eleitoral, ao ser interrompida por uma simpatizante que disse: "Não é sua culpa!".

Diante das afirmações do magnata imobiliário sobre a falta de imparcialidade do sistema eleitoral, Hillary pediu o voto na Filadélfia para conquistar uma vitória folgada para não deixar dúvidas.

Mostrem para Trump que "não há dúvida sobre o resultado destas eleições", insistiu a democrata, diante de milhares de presentes, "Vamos sair para votar!", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos