Hillary Clinton vota em Nova York e diz confiar na vitória

Nova York, 8 nov (EFE).- A candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, já depositou seu voto nas eleições presidenciais realizadas nesta terça-feira nos Estados Unidos e, em declarações rápidas aos jornalistas, destacou a importância do momento e disse acreditar que sairá vitoriosa.

"Espero ganhar. Tem muita gente envolvida nisto, e existe uma grande responsabilidade em jogo", afirmou Hillary na saída do centro de votação na cidade Chappaqua, no estado de Nova York, onde mora, por volta das 8h local (11h, em Brasília).

Hillary votou na escola Douglas G. Graffin, no Condado de Westchester, onde fixou residência para poder se apresentar como candidata a senadora por Nova York, no mandato que manteve entre 2001 e 2009. Ela foi votar acompanhada do marido, o ex-presidente Bill Clinton, que governou entre 1993 e 2001, duas horas depois da abertura dos colégios eleitorais na costa leste dos Estados Unidos.

A ex-secretária de Estado entrou na sala cercada por fotógrafos e curiosos que tentavam com seus celulares conseguir uma imagem daquele momento. Com ar descontraído e sorridente, o casal cumprimentou os funcionários que estavam no local e ficou no centro de votação durante cerca de dez minutos.

Hillary vai acompanhar a apuração neste estado e no final do dia irá a um centro de convenções da cidade de Nova York para participar de um comício depois que forem divulgados os resultados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos